Mulheres lutadoras
O futuro às suas mãos
O futuro às suas mãos
Sócia gerente da empresa Agro-Matias, distribuidor privado da Delegação Norte, concelho de Vila do Conde, e exclusivo na venda de Produtos da marca Pioneer.
Gerente da Cooperativa Agrícola de Viana do Castelo. Técnica com muita experiência, reconhecida pela sua competência e uma referência na região.
Gerente da Cooperativa Agrícola de Vila Verde. Simpatia, jovialidade e trabalho feito na defesa dos agricultores e desenvolvimento agrícola da região.
Sócia gerente da empresa Vilas Boas e Pereira Sociedade agro Pecuária Lda. Uma referência enquanto agricultora em Ponte de Lima e na delegação Norte. É uma trabalhadora incansável, muito educada e simpática.
Gerente em Sociedade com o marido de uma das melhores explorações agrícolas no Norte de Portugal situada em Amarante. É uma enorme lutadora, muito respeitada no meio agrícola pelo trabalho desenvolvido.
Sócia na exploração agrícola Fernando Couceiro Nobre (produção de milho grão e arroz) em Carapinheira. Desempenha funções de gestão e colabora em todos os trabalhos de campo.
Tem colaborado com a Pioneer no desenvolvimento do trabalho experimental.
É uma referência numa região onde grande parte das pessoas vivem da agricultura.
Colaboradora na exploração agrícola, Sociedade Agrícola Quinta dos Torreões em São Silvestre, Coimbra. Exerce um papel fundamental na exploração no apoio à gestão e em todos os processos operativos desde a instalação das culturas, acompanhamento e colheitas das mesmas. Colabora com a Pioneer de forma proactiva facilitando todo o trabalho experimental realizado nesta exploração.
É uma referência na região pela sua eficiência e pelo formato qualitativo de trabalho que apresenta.
Agricultora (gerente) na sociedade agrícola que tem com o marido. Colabora com a Pioneer, ajudando na promoção e divulgação dos nossos produtos, tratando de forma cuidada os ensaios realizados na sua Exploração em Eixo, Aveiro. É uma referência no meio agrícola da sua região pela sua simplicidade e entrega ao trabalho.
Sócia na exploração agrícola Quinta do Muroz (produção de leite) em Bebedouro, tem um papel fundamental no controle e gestão da ordenha. Desenvolve um trabalho extremamente competente na exploração, sendo também uma referência na gestão dos recursos humanos. Tem colaborado com a Pioneer, sempre com enorme satisfação.
Sócia na exploração Irmãos Soares (produção bovinos de carne) e sócia na exploração Agroespinhelense (produção de leite) em Ois da Ribeira, Águeda, é responsável pelos processos administrativos e gestão da exploração, tendo também funções operativas no maneio do efetivo pecuário.
Tem colaborado com a Pioneer de forma transparente e amiga.
Administradora da firma Borrego Leonor & Irmão S.A., um dos principais Distribuidores de factores de produção para a agricultura em Portugal com sede em Almeirim. Soube rodear-se de uma equipa de bons profissionais e transformar um negócio familiar respeitável na região, numa empresa de referência nacional que faz da assessoria técnica, da qualidade dos seus serviços e da qualidade dos produtos que comercializa, a sua imagem de marca. Uma senhora que soube dar uma dinâmica particular ao seu negócio e conquistar o respeito de colegas, colaboradores, fornecedores e agricultores.
Uma lutadora!
Técnica da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) desde 1993, desenvolve a partir de Santarém a sua ação de apoio técnico aos agricultores do Ribatejo e Alentejo de forma apaixonada e com enorme competência.
Uma força da natureza que extravaza simpatia e contagia todos à sua volta.
É uma enorme lutadora no apoio aos agricultores!
Teresa Dias, Tânia Silva, Marta Dias, Sónia Ferreira, Susana Covão, Maria José Cardoso Pires, Suzete Matos, Carla Petulante e Alexandra Fernandes.
Nas suas diferentes competências, são uma verdadeira equipa de mulheres lutadoras na defesa e auxílio aos agricultores do Ribatejo. A desenvolverem a sua atividade maioritariamente na zona da Golegã, são responsáveis pelo apoio técnico, logístico e administrativo a muitos dos associados da Agrotejo e Agromais. Estas lutadoras, são respeitadas pelo seu empenho, profissionalismo e contagiante simpatia, nunca regateando esforços no seu contributo para o desenvolvimento da agricultura na região.
Filha de agricultor é uma apaixonada pela atividade Agrícola, com particular enfase no ensino. Doutorada em agronomia, é docente na Universidade de Évora e a sua linha de investigação, desde há cerca de 25 anos, baseia-se no estudo dos agentes patogénicos que infetam as principais culturas mediterrânicas. Desde há vários anos que presta apoio à comunidade agrícola através do diagnóstico de agentes fitopatogénicos e aconselhamento do modo de intervenção, com particular destaque para as metodologias de prevenção para o Cephalosporium.
Exemplo de uma grande lutadora ao serviço da comunidade!
Esquerda: Maria do Amparo Barbas
Uma senhora com grande sentido social e responsabilidade pelo bem estar dos seus familiares e colaboradores. Foi a principal obreira na recuperação da Casa Agricola da familia na qual, ao longo dos anos que leva de atividade, soube conciliar o seu papel de esposa, mãe e empresária. Muito inteligente e dotada de grande sensibilidade, soube dotar a sua empresa de meios e recursos humanos, sendo hoje uma empresária de sucesso e referência na região de Elvas. Recetiva à inovação, foi uma das pioneiras na utilização da biotecnologia e da agricultura de conservação, sempre com uma forte motivação ambiental. O seu lema, “O desejo mede os obstáculos, a vontade vence-os”, faz de Maria do Amparo uma fonte de inspiração para jovens empreendedoras.
Centro: Ana Paula de Almeida Cruz de Carvalho
É licenciada em Agronomia e exerce funções de Subdiretora geral da DGAV desde maio de 2014. Registo de variedades vegetais e direito de obtentor, sementes e materiais de propagação de plantas, OGM, produtos fitofarmacêuticos, inspeção fitossanitária e fitossanidade são a sua área de supervisão.
É uma profissional com enorme capacidade de trabalho e organização, sentido prático, muito pró-ativa e por quem todos os profissionais e académicos ligados ao setor Agrícola nutrem grande simpatia. Faz do seu apurado sentido de humor e resiliência o seu principal cartão de apresentação.
Direita: Gabriela Cruz
Licenciada em agronomia, cedo tomou a liderança da exploração familiar com um enorme sucesso pela sua visão empresarial e capacidade de inovação. Carateristicas únicas de trabalho, visão empresarial e sentido associativo, levaram o sr. Presidente da Republica a atribuir-lhe o grau de Comendador do Mérito Agrícola. A sua atividade não se restringe à zona de Elvas, onde reside, pois muitas são as solicitações para participar em palestras e atividades relacionadas com biotecnologia, novas culturas, agricultura de conservação, etc.. Uma visionária que merece todo o nosso reconhecimento e respeito, em resumo, uma ”Lutadora”.